Our inverted world

by Fernanda Vieira

Alt Text

Cada um é capaz de criar um mundo inteiro, basta usar a mente. Imaginar como será o dia seguinte, a próxima semana, quem sabe até o ano novo, escutar cada diálogo como se fosse uma peça de teatro. Tudo parece fazer sentido, “fulaninho faz isso, depois vira e me surpreende de tal maneira, e aí ele faz aquela cara que só ele mesmo sabe” e pronto, dia perfeito.

“Segunda-feira, vai fazer sol e vamos sair para fazer compras, a gente vai andar pelas ruas e minha amiga vai parar numa loja e vai achar um presente lindo para mim, ela até vai dizer que não é, ela sempre faz isso sabe, mas depois acaba revelando e nos abraçamos felizes.”

“Terça-feira vai ser o dia, eu e fulaninho vamos ao cinema, vai ser a melhor sessão de todas poque vamos comprar o combo de pipoca com refrigerante, vamos sentar nos melhores lugares e o casal protagonista do filme vai acabar junto.”

“Quarta-feira posso chamar uma amiga para fazer aquele brigadeiro de panela fofocar a tarde toda, e vou ouvir ela contando dos seus possíveis quase amores fracassados.

“Na quinta-feira fulaninho vai vim aqui em casa sabe, vou escutar o barulho no portão e quando abrir, puft. Lá está, nos abraçamos entramos, conversamos um pouco e talvez a gente possa fazer umas coisas, talvez não, a gente vai fazer, claro. “

“Sexta-feira com certeza fulaninho vai me chamar para sair, acho que tô até escutando o convite, a gente vai naquele restaurante, sabe aquele la que sempre lembram várias vezes que frequentamos. Iremos conversar tipo, muito, e ele até vai pegar minha mão. Eu to sentindo que ele vai ligar a qualquer momento para me fazer o convite.”

Mas e se fulaninho não fizer o que você espera?

E sua amiga pode até comprar um presente, mas e se ela achar que deve ser para si própria?

E se na terça-feira chover e furar o cinema? Ou fulaninho não puder ir?

E se sua amiga já fez planos para a quarta-feira que não te incluem?

Talvez na quinta-feira, fulaninho não tenha planejado ir a sua casa e nem esteja de fato pensando em te fazer um convite para sair.

Resultado?

Sabe aquele mundo do qual eu falei ser acessível a todos através da mente? Pois é acabou de desmoronar na sua frente como uma torre de cartas que demorou horas para ser montado, cada carta colocada no milímetro certo para manter o equilíbrio das demais, porém a janela estava aberta e de repente uma brisa invade a sala e também sua torre, que pena, todas as cartas estão estáticas no chão agora, apagando qualquer vestígio do que existira ali alguns minutos atrás.

Nossas expectativas são como a torre de cartas e a brisa o imprevisto que irá derrubar todos nossos caquinhos, então os juntamos novamente, para guardá-los talvez? Imagina!! Para montar tudo de novo… tá pensando o que?!

“Tudo bem, mas a gente pode amanhã… e você pode vim e trazer...”

HTML Comment Box is loading comments...