
Um convite, um casal. O dia amanheceu e Luiza sentiu o brilho do sol tocar seu rosto assim que abriu a janela, sorriu e pensou nele. As várias sensações da manhã a levaram novamente ao dia anterior, mais especificamente para uma conversa, João lhe fez um convite que ela não exitara em aceitar, agora estava ali, ansiosa e insegura como só ela sabia ser.
Vestiu-se e tomou o caminho para a escola, a cada Km mais perto o ar parecia se comprimir, seu coração acelerado apreciava as árvores do caminho de afastarem, nos ouvidos a melodia de uma musica que João lhe mostrara certa noite, na boca um sorriso bobo ao lembrar da ocasião, era sempre bom quando ele mostrava-lhe coisas de que gostava, fazendo com que Luiza se sentisse parte do mundo dele e ficasse feliz por isso.
Afinal de contas era bom ser interesse de alguém que estava ali por querer ficar ao seu lado e não por outro motivo, seu coração com histórico nada florido já havia sido deixado várias e várias vezes, e em outras ele que partiu, mas agora tudo soava diferente, a amizade que surgia sem malícia entre os dois era serena e Luiza só desejava estar ao lado de João, se fosse para ficar, ela ia estar lá.
Seus pensamentos foram interrompidos pelo frear do ônibus, a tortura ou sorte era ter que esperar até a hora que se encontrariam no pátio, ela não sabia ao certo sobre o que falariam, levando em consideração sua péssima habilidade em puxar assunto.
Ao sinal do ultimo horário Luiza desceu para o pátio e chegando lá João já estava a sua espera, cumprimentaram-se timidamente e trocaram algumas conversas antes de irem para o destino planejado por ele, durante o almoço os dois conversaram sobre tudo o que conheciam, gostavam, os assuntos surgiam sem nenhum esforço, cada semelhança que encontravam entre si causavam-lhe espanto e felicidade, o restaurante sumiu junto com todas as mesas ocupadas ao redor. Em um universo paralelo onde só os dois existiam Luiza sentiu a imensa vontade de ficar ali para sempre, não no restaurante, mas sim no universo em que ela e João criaram, ela queria ficar com ele, o olhou fundo nos olhos e sorriu ao ver a reciprocidade do seu par.
Então simplesmente ficaram.