Fora de Época

by Fernanda Vieira

Alt Text

Sabe quando você se sente fora de época? É assim que me sinto quando olho ao redor, talvez eu devesse ter nascido na época da minha mãe que pelo o que me conta, os flertes eram inocentes e envolvia muito insistência e dedicação das duas partes, tudo era romântico com presentes anônimos, cestas de café da manhã, aquele passeio na Praça.

Hoje, as coisas são diferentes, os flertes são passageiros e depois que se conquista alguém o flerte acaba e com ele se vai toda a magia que o sentimento devia trazer. O sentimento em si nem é complicado, as pessoas que complicam, se complicam e se perdem dentro dele.

Assim como um trabalho formal em que há metas, tarefas, objetivos e regras, é também o sentimento, o equilíbrio é essencial, mas muitas vezes não é o que acontece. A rotina do trabalho ganha mais espaço e forma, "vou fazer isso aqui do trabalho antes, depois eu vou lá", "não tem como fazermos isso agora, preciso trabalhar", "depois eu ligo, deve ta tudo bem, agora tenho uma reunião mesmo". E a outra parte do sentimento? Deve compreender e esperar sempre por "quando der certo"? Ser grata pelo o que é oferecido e pronto? Será que a outra parte não tem nenhuma expectativa, nenhum plano, nenhuma vontade, nenhum desejo?.

O problema das pessoas é acharem que sempre haverá um depois, mas e são não houver? E se você acordar e perceber que é tarde demais? E se você não acordar? Nesse momento me recordo de uma musica que faz todo sentido com o contexto desse texto, "Semana que vem - Pitty":

"Não deixe nada pra depois Não deixe o tempo passar Não deixe nada pra semana que vem Porque semana que vem pode nem chegar[...]".

E nessa época de amores rasos eu prezo pelos profundos, receber textão sem data, receber elogio em momentos aleatórios, ser ouvida, compreendida, receber um pedido de desculpa sincero, daqueles que da para sentir o arrependimento singelo, receber ligações preocupadas, alegres, carinhosas, receber surpresas, ser lembrada, ser protegida, ser admirada, ser conquistada, receber flores, receber atenção.

O amor além de tudo, vem com o medo, não existe amor sem medo, nem amor com orgulho, quando se senti algo verdadeiro sempre existe o medo de perder, o medo de não ter mais por perto, o medo de magoar e ser magoado, tanto que abrir mão de inúmeras coisas, pedir desculpa várias vezes sempre está em primeiro lugar, pois o medo de perder é maior do que o orgulho. Se é clichê, então serei clichê até o fim da minha existência nessa época.

HTML Comment Box is loading comments...