A ilusão das fases

by Fernanda Vieira

Alt Text

Deitada no escuro, salvo apenas pelo lampejo do display por onde digito estas palavras, tive lembranças não tão longe, mas também não tão recentes. Já li em algum lugar que o amor tem várias fases, acho que isso simplesmente não tem sentido, mesmo concordando que pode ser verdade na prática.

Também é de se pensar que talvez as pessoas possuam de fato essas tais fases, e não o sentimento em si, hipóteses a parte, penso em somente uma "fase" que deveria existir: a primeira, onde o casal sem intimidades aproximam-se entre si, e totalmente desfamiliarizados, se arriscam no caminho da conquista. Tão sinceros e simples gestos, sem malícia e obrigação, aquele pensamento durante a manhã, ou aquela declaração singela que se não for feita, mesmo que de madrugada, não deixará mente nenhuma sossegada.

Talvez, as pessoas achem que em determinado ponto do relacionamento não é mais preciso utilizar de meios assim, afinal de contas estão juntos, para que a conquista?

Para o sentimento continuar vivo, não é questão de provar nada, ou de insegurança, mas de amar e ser amado mesmo além do tempo. O que seria do amor sem a conquista? Então como mantê-lo sem ela?

HTML Comment Box is loading comments...