
Deitada no escuro, salvo apenas pelo lampejo do display por onde digito estas palavras, tive lembranças não tão longe, mas também não tão recentes. Já li em algum lugar que o amor tem várias fases, acho que isso simplesmente não tem sentido, mesmo concordando que pode ser verdade na prática.
Também é de se pensar que talvez as pessoas possuam de fato essas tais fases, e não o sentimento em si, hipóteses a parte, penso em somente uma "fase" que deveria existir: a primeira, onde o casal sem intimidades aproximam-se entre si, e totalmente desfamiliarizados, se arriscam no caminho da conquista. Tão sinceros e simples gestos, sem malícia e obrigação, aquele pensamento durante a manhã, ou aquela declaração singela que se não for feita, mesmo que de madrugada, não deixará mente nenhuma sossegada.
Talvez, as pessoas achem que em determinado ponto do relacionamento não é mais preciso utilizar de meios assim, afinal de contas estão juntos, para que a conquista?
Para o sentimento continuar vivo, não é questão de provar nada, ou de insegurança, mas de amar e ser amado mesmo além do tempo. O que seria do amor sem a conquista? Então como mantê-lo sem ela?